Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/05/2012 - Under Linux Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso Site da BBC Oferece Malware


Golpistas on-line e vendedores de malware, sabem muito bem que o grande medo e desespero das pessoas que integram universo cibernético estão relacionados às suas metas, ataques e outras transações ilegais as quais eles tem colocado em prática de uma maneira mais latente de um tempo pra cá. Nesse contexto, sites falsos exaltando as virtudes e o dinheiro que pode ser conseguido através de um trabalho realizado a partir da própria casa da pessoa (uma espécie de home office nefasto), propostas que não são novidade pra ninguém, passa a ser um ponto sobre o qual os bandidos virtuais utilizam para trabalhar.

Entretanto, desta vez, os bandidos estão sendo mais do que completos. Devido a isso, Chris Boyd da GFI, descobriu recentemente uma página falsa da BBC (em bbcmoneynews (dot) com ), como supostamente é exibida. Dentro do contexto de oferta de trabalho falsa, "os usuários ganhariam mais de US $ 10.000 por mês", trabalhando em casa. Assim, para atrair as suas vítimas que seguem o link para a página maliciosa, elas são inicialmente confrontadas com "é necessário um plug-in Java" e "Por favor, aguarde enquanto a página está sendo carregada". Frases tipicamente de atividades maliciosas em prática.

Enquanto o kit exploit automaticamente tenta se aproveitar de vulnerabilidades existentes no software usado pelas vítimas, o plug-in Java - na verdade um cavalo de Tróia - deve ser explicitamente baixado pelos usuários. Se for bem sucedido, os downloads de exploração do kit executam várias amostras de malware, incluindo o trojan bancário ZeuS, Sirefef e Trojans Fareit. Depois de tudo isso, as vítimas são finalmente confrontados com o website scammy com a falsa oferta do "trabalho em casa".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal