Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/05/2012 - Jornal Floripa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Educação vê indício de fraude em melhor escola do Saresp


A Secretaria da Educação de São Paulo encontrou indícios de fraude na prova do Saresp (exame do governo paulista) da Escola Estadual Reverendo Augusto da Silva Dourado, de Sorocaba (99 km de São Paulo).

A escola ficou em primeiro lugar no ranking do 5º ano do ensino fundamental pelo Idesp em 2011.

O Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) avalia alunos dos 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio. O índice leva em consideração dois elementos: as provas do Saresp e o fluxo escolar.

A escola alcançou nota 9,3. Em março, quando os dados foram divulgados, alunos disseram ter recebido a ajuda de professores para realizar a prova.

Por meio de nota, a secretaria afirma que a investigação "apontou indícios de autoria e de materialidade". Isso quer dizer que há indícios de que a fraude na prova ocorreu e foram localizados suspeitos.

O secretário da Educação, Herman Voorwald, abriu procedimento administrativo disciplinar contra os servidores apontados pela apuração, que terão oportunidade de se defender.

Como a nota do Idesp define o pagamento de bônus aos servidores da Educação, a secretaria informou que "somente após a conclusão do processo será possível avaliar quais medidas serão adotadas" em relação a isso.

A reportagem não conseguiu falar com a direção da escola nesta sexta-feira para comentar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal