Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/05/2012 - Diário do Grande ABC / Associated Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Livro de documentos vazados é criminoso, diz Vaticano


O Vaticano denunciou como "criminoso" um novo livro com documentos internos vazados que mostram as lutas de poder dentro da Santa Sé e os trabalhos internos de seu banco, e alertou que poderia tomar medidas legais contra os responsáveis pela publicação.

O livro "Sua Santidade", do jornalista italiano Gianluigi Nuzzi, foi lançado neste sábado e reproduz cartas e memorandos de conversas entre papa Bento 16 e seu secretário pessoal. O Vaticano disse que houve violação do direito de privacidade do papa.

Bento 16 já indicou uma comissão de cardeais para investigar o escândalo do "Vatileaks", que surgiu no início deste ano com a publicação de memorandos alegando corrupção e má administração dos assuntos da Santa Sé e disputas internas sobre os esforços para cumprir normas contra a lavagem de dinheiro. O livro de Nuzzi foi acrescentou mais polêmica ao assunto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal