Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2007 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Yahoo! trabalha para bloquear phishing

Por: Eric Auchard


SAN FRANCISCO - O Yahoo! está trabalhando com o líder entre os serviços de leilões na internet, eBay, e sua subsidiária PayPal, para bloquear o envio a usuários de e-mails falsos.

, que escrevem mensagens como se fosse pelas empresas, em uma tentativa de estimular mais ação em setor que demonstra lentidão no combate ao flagelo dos ataques de phishing.

O eBay e o PayPal modernizaram seus sistemas e computadores para que pudessem operar com um padrão emergente de tecnologia conhecido como DomainKeys, inventado pelo Yahoo, que autentica os remetentes de e-mails e confirma que são quem dizem ser, o que permite que a empresa bloqueie as mensagens falsas.

A atualização da tecnologia estará à disposição dos usuários do Yahoo Mail em todo o mundo nas próximas semanas, segundo a empresa.

"Trata-se de um grande passo adiante na defesa contra os mal intencionados", disse John Kremer, vice-presidente do Yahoo Mail, em entrevista por telefone.

Em companhia de bancos e fabricantes de medicamentos, eBay e PayPal estão entre as marcas mais visadas pelos praticantes de phishing, cujo objetivo é iludir os usuários para que divulguem informações pessoais como dados sobre cartões de créditos ou senhas, o que facilitaria fraudes financeiras.

Ao longo dos últimos 10 anos, mensagens de phishing vêm lotando as caixas de e-mail de usuários de todo o mundo, com tentativas cada vez mais sofisticadas de iludi-los e levá-los a visitar sites fraudulentos, ou oferecer detalhes pessoais que permitam fraudes.

Mas até agora muitas das defesas preparadas por grupos de segurança na Internet e organizações setoriais não tiveram sucesso junto aos remetentes de e-mail, devido ao custo,complexidade ou a disputas políticas quanto a padrões, o que faz com que os consumidores estejam sempre tendo de decidir quais mensagens são verdadeiras e quais são falsas.

Um funcionário do PayPal disse que o sistema do Yahoo oferece uma maneira de detectar automaticamente possíveis ataques de phishing sem que o usuário precise fazer qualquer coisa de diferente.

"Caso a mensagem nem chegue à caixa de e-mail do usuário, será difícil para o praticante de phishing tentar explorá-lo", disse Michael Barrett, vice-presidente de segurança da informação do PayPal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 378 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal