Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/05/2012 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-pilar do regime Kadhafi acusado de falsificação de documentos


Nouakchott - O líbio Abdallah al-Senoussi, ex - pilar do regime de Muammar Kadhafi detido em Março de 2012 na Mauritânia, foi acusado de "falsificação de documentos de viagem" e entrada ilegal no país, sendo encarcerado em Nouakchott, anunciou à AFP
hoje (segunda-feira) uma fonte judicial.

Al-Senoussi, ex-chefe de Inteligência líbia que estava sob vigilância desde a sua detenção, foi "acusado de falsificação de documentos de viagem, e de outros escritos falsos e seu uso para enganar as autoridades públicas" mauritanianas, explicou essa fonte sob cobertura de anonimato.

Foi também posto sob investigação pela entrada ilegal na Mauritânia por um juiz de instrução na noite de domingo para segunda-feira, e depois conduzido à " prisão, numa cela que lhe foi especialmente preparado antes do seu julgamento, cuja data ainda por determinar", acrescentou.

Segundo a fonte, o líbio tinha antes sido presente ao procurador de Nouakchott, que lhe enviou para o juiz de instrução.

Senoussi é objecto de um mandado de extradição para Líbia, da França pelo seu papel no atentado contra um avião da UTA em 1989, assim como de um pedido de reenvio para o Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade.

Cunhado do antigo "Guia da revolução", Abdallah al-Senoussi, coronel de 62 anos, fazia parte do primeiro círculo intimo de Muammar Kadhafi, dirigente líbio destituído e morto em 2011.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal