Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/05/2012 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende clonadores de cartões em Cascavel


Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam em flagrante, às 10h deste sábado, 19, Francisco das Chagas Rodrigues Pinto, 22, e Acácio Aleixo de Sousa, 21, em Cascavel, 64 KM de Fortaleza. Os dois instalaram uma máquina de clonagem de cartão em um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal e estavam anotando as senhas das vítimas.

Os dois presos, que são naturais de Crateús, 354 KM de Fortaleza, confessaram o crime e foram encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital.

Segundo os soldados Jailson Morais e Bruno Carlos, os suspeitos estavam em poder de diversos cartões com nomes de possíveis outras vítimas, celulares e R$ 489 em dinheiro. Os policiais também encontraram diversas senhas de cartões anotadas em um papel.

De acordo com o policial Morais, populares suspeitaram da atitude dos dois rapazes. "Um popular nos mostrou com precisão os dois suspeitos. Então eu entrei na agência e fiquei observando. Vi que um deles ficava em um caixa e nunca concluía sua operação, mas ele só ficava olhando para o caixa do lado. Quando eu me aproximei, eles ficaram nervosos e tentaram fugir, mas foram presos", afirmou Morais.

A Polícia encontrou uma máquina de clonagem de cartão, conhecido por "chupa cabra", instalada no caixa eletrônico. Segundo depoimento dos presos, um dos suspeitos ficava na máquina vizinha para decorar a senha digitada pelos usuários. Depois, o cartão era clonado para realizar os saques.

"Segundo eles, é era a primeira vez que estavam fazendo isso e que havia pouco tempo que tinham instalado a máquina chupa cabra no caixa, mas pela quantidade de cartões que estavam com ele e o dinheiro, acreditamos que eles já atuam nesse tipo de crime há mais tempo", afirmou Morais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal