Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/05/2012 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detidos suspeitos de falsificar cartões para comprar combustível


A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três homens e a constituição de mais 23 arguidos suspeitos de associação criminosa, furto, burla informática e falsificação de documento, tendo alegadamente causado um prejuízo superior a 200 mil euros.

A investigação, denominada 'Pay & Go', permitiu comprovar o modo de actuação de um grupo criminoso que passava pelo furto de cartões de abastecimento de combustível, cujos dados eram depois inseridos em cartões ilegais e utilizados na compra de gasóleo.

O combustível era posteriormente revendido a terceiros por um preço substancialmente inferior ao de custo.

Segundo a PJ, foi possível provar a utilização de pelo menos treze cartões contrafeitos que pertenciam a três empresas diferentes. O total estimado de prejuízo ascende a duzentos mil euros.

A investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção teve origem numa queixa da Petróleos de Portugal - Petrogal, S.A. (GALP) e durou cerca de um ano.

No decurso do inquérito, com seis volumes, foram detidos três indivíduos, constituídos vinte e três arguidos, realizadas inúmeras inquirições e efectuadas mais de duas dezenas de buscas.

Foi ainda apreendido numerário, gasóleo, material informático, treze cartões contrafeitos e diverso material relacionado com a prática dos crimes em investigação, informa a PJ em comunicado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal