Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/05/2012 - SEGS / Revista Apólice Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ferramentas integradas combatem fraude em seguros

Por: Kelly Lubiato


Os desafios de reter clientes, aumentar a qualidade da subscrição do risco, combater a fraude estão na pauta diária das seguradoras. O SAS apresentou ao mercado as suas ferramentas que podem colaborar nestas questões cotidianas e ainda utilizar informacoes para a formatação de novos produtos, precificação e cross-selling.

De acordo com Márcio Gadaleta, gerente de pré-venda do SAS, um pontonas diferenciação de sua solução é a interface visual, entre outras coisas. “A partir das informacoes do banco de dados é possível chegar a uma moldagem preditiva, que leva em consideração dados como renda, endereço, escolaridade etc. Com isso é possível customizada e segmentar os produtos oferecidos aos clientes.

Através da análise atuarial e da subscrição, é possível criar modelos de precificação. Também pode-se prever a ocorrência e a severidade dos sinistros ou o prêmio puro dos produtos.

Com a utilização da solução integrada, Gadaleta estima que possa haver melhora do Índice Combinado de uma seguradora em 1,5 ponto.[1]

Além das palestras, o evento contou com um painel de debates que foi mediado pela editora da Revista Apólice, Kelly Lubiato, e que contou com a participação de Márcio Gadaleta e Ricardo Saponara , do SAS, Marcos Spiguel, da SulAmérica e Luiz Rodrigo Silva, da Accenture.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 338 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2014 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal