Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/05/2012 - SEGS / Info & Ti Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers usam e-mail falso do Mercado Livre para atacar usuários de computador

Por: Wilians Geminiano


Nodes Tecnologia alerta sobre os riscos na abertura de e-mails de origem duvidosa e para nunca acreditar na veracidade deste tipo de mensagem

O usuário pode ter feito uma compra recente pelo Mercado Livre. Então, ele pode acreditar que de fato acaba de receber um e-mail diretamente do portal para lançar uma isca e tentar roubar dados bancários e de cartões de crédito dos usuários de computador.

A mais recente tentativa de ameaça dos hackers foi detectada neste final de semana pela equipe de suporte da Nodes Tecnologia, distribuidora das soluções de segurança Avira no Brasil. Cyber criminosos lançaram na Internet uma enorme quantidade de uma mensagem falsa usando o nome de Mercado Livre com o título Debito Pendente, informando no corpo do e-mail que se tratava de um “último aviso” sobre a compra de um aparelho celular, acusando a falta de pagamento. Os hackers pediam também para o usuário abrir um arquivo em PDF com a suposta fatura, com ameaça de levar o nome do “comprador” ao SPC/Serasa.

Eduardo Lopes, diretor comercial da Nodes, afirma que este tipo de falso e-mail com o tal PDF na verdade direciona à abertura de um arquivo executável contendo um cavalo de troia criado para coletar informações financeiras do usuário. “Nunca se deve acreditar neste tipo de mensagem e orientamos que o comprador entre em contato com a loja ou site onde fez a compra para verificar a veracidade do comunicado. Caso o e-mail possua algum telefone de contato, ele deve ser desconsiderado imediatamente”, afirma o executivo, que também o usuário deve manter seus sistemas, programas de computador e software antivírus sempre atualizados.

Para garantir que o internauta possa ter seu computador protegido, a Nodes oferece o Avira Professional Security pelo preço da solução básica Avira Antivirus Premium: R$ 35,34, o que representa uma economia de mais de 20%.

Mais informações: http://www.avira.com.br ou http://www.nodes.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal