Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/05/2012 - Yahoo Notícias / Ag. O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dezoito são presos por fraude em licitações em Santa Catarina


SÃO PAULO - Dezoito pessoas foram presas nesta terça-feira acusadas de formação de quadrilha, fraudes a licitações e crimes contra a administração pública em Santa Catarina. Foi durante a operação "Bola de Neve", uma força-tarefa composta por Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaecos) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelas polícias Civil e Militar e pela Secretaria Estadual da Fazenda. Além das prisões nos municípios de Anita Garibaldi, Cerro Negro, Porto Belo e São Joaquim, a ação apreendeu documentos, computadores e dinheiro.

De acordo com as investigações, iniciadas há oito meses pela Comarca de São Joaquim, o grupo seria responsável por eventuais irregularidades em licitações vinculadas a aquisição de serviços de reparo, manutenção e entrega de peças de veículos e máquinas pesadas não só em São Joaquim como também nas prefeituras de Anita Garibaldi, Cerro Negro e Porto Belo.

Ao todo foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) e pelos juízos de Anita Garibaldi e São Joaquim 30 mandados de prisão e 52 de busca e apreensão; a maioria foi cumpridas desde segunda-feira.

O nome "Bola de Neve" faz alusão a São Joaquim, um dos municípios mais frios do Brasil, e da sua possível extensão para outras cidades catarinenses através do efeito bola de neve.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal