Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/05/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeito de clonagem de cartões em SP

Especialista em equipamentos de leitura magnética adulterava máquinas de cartões.

A Polícia Civil descobriu um esquema de clonagem de cartões bancário e de crédito em São Paulo. O golpe contava com a participação de um especialista em equipamentos de leitura magnética, funcionário de uma empresa que prestava serviços aos comerciantes. O técnico foi preso na tarde de terça-feira (15) quando recolhia uma máquina preparada para capturar informações dos clientes.

O flagrante aconteceu em uma loja de bolsas na região da 25 de Março, região central da capital. A ação foi desencadeada por integrantes da 3ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Estelionato) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Outro envolvido acabou detido no Jardim Patente, na zona sul. Ele armazenava 80 cartões clonados e outros seis equipamentos adulterados.

Segundo o delegado Eduardo Gobetti, titular da 3ª DIG, os equipamentos recebiam um sistema de captura de informações.

— Isso não alterava o funcionamento. A máquina continuava funcionando normalmente.

A equipe apurava o crime havia 15 dias devido a denúncias de vítimas que passaram a ter gasto indevidos.

Os policiais detectaram que o esquema contava com a participação do técnico de 33 anos. Ele aproveitava as solicitações de manutenção para instalar o equipamento preparado. A prisão aconteceu na rua rua Comendador Affonso Kherlakian.

O suspeito revelou que recebia a máquina preparada de um vendedor de 27 anos. O técnico levou a equipe até a rua 7 de Abril, local onde entregaria o equipamento ao parceiro. Os policiais conseguiram deter o segundo envolvido. Em seguida foram até o Jardim Patente e recolheram mais seis leitoras, 80 cartões, um notebook e uma CPU.

Os dois foram autuados por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal