Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/05/2012 - O Diário de Mogi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vigarista faz compras com cheques extraviados

Por: Laércio Ribeiro


O delegado Boanerges Braz de Mello, titular em exercício do Distrito Central, deverá indiciar em inquérito por estelionato John Lennon dos Santos, de 24 anos. Segundo o investigador Antônio Carlos Alves de Melo, o "Toninho", que elucidou o crime com a sua equipe, o suspeito resolveu fazer várias compras no comércio, principalmente em São Paulo, com os cheques do Banco Itaú, do Mogilar, extraviados em 27 de abril da professora Neuza Satiko Fukuda Igarashi, de 50 anos.

"Ela não recebeu o talão com 20 folhas de cheques, mas só notou o extravio depois que cheques caíram em sua conta bancária", disse "Toninho", que atuou nesse caso com os policiais Luiz Claro, Nilson e Rogério de Moura.

"A professora teve um prejuízo, por enquanto de R$ 5 mil, já que o vigarista emitiu 11 cheques a comerciantes diferentes", ressaltou o investigador, que segue nas buscas.

De acordo com "Toninho", John Lennon falsificava a assinatura da vítima. "Sabemos que descontou cheques na boca dos caixas do Itaú, o que estamos verificando".

O golpe causou transtornos para a professora Neuza, a qual está tentando solucionar o problema. Ela também informou o Itaú e espera que o prejuízo seja ressarcido. John Lennon vai responder ao processo em liberdade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal