Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

13/05/2012 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Yahoo! anuncia saída de CEO após fraude em currículo

Por: Vinicius Aguiari


Thompson ficou apenas cinco meses no cargo; mentira em currículo custou a posiçãoSão Paulo - O Yahoo! anunciou neste domingo (13) a saída de seu CEO, Scott Thompson, após denúncia de que ele teria fraudado informações em seu currículo. Segundo decisão do conselho da empresa, Thompson será substituído interinamente por Ross Levinsohn, até então chefe de mídia global.

A companhia anunciou também a nomeação de Fred Amoroso como novo presidente do conselho. Ele vai substituir Roy Bostock, que permanece no corpo como conselheiro não executivo.

A fraude no currículo de Thompson foi apontada pelo fundo Third Point, também acionista do Yahoo!. Segundo o TP, Thompson teria “floreado” seu currículo. O executivo informou ter concluído os cursos de ciência da computação e contabilidade. Para os investidores, Thompson se formou apenas em contabilidade pela Stone Hill College.

A denuncia gerou uma crise interna no Yahoo!. Na última quinta-feira, o Third Point já havia pedido publicamente a substituição de Thompson.

Scott Thompson foi nomeado CEO do Yahoo! no inicío deste ano após o desligamento tumultuado de Carol Bartez no ano passado.

Antes, ele fez fama ao transformar o PayPal, inicialmente, apenas um serviço de pagamento vinculado ao eBay, em um negócio global.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal