Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/05/2012 - Galileu / Epoca Negõcios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova empresa brasileira vai comprovar a veracidade dos currículos

Ao candidato que pagar pelo serviço, a “Currículo Autêntico” fará uma auditoria em até 14 dias para conceder um selo de autenticidade do currículo.

Ao perceberem que 40% dos currículos possuem informações supervalorizadas e 20% são falsos, os sócios Leonardo Rebitte e Victor Fernandes decidiram fundar a “Currículo Autêntico”, empresa especializada em comprovar a veracidade das informações no currículo. A abertura da companhia brasileira foi oficialmente anunciada nesta quinta-feira (10/05).

O momento pode ser oportuno para o crescimento da empresa, considerando escândalos recentes envolvendo informações falsas no currículo de grandes executivos, como o CEO do Yahoo.

Para confirmar a veracidade do currículo, porém, o candidato precisará desembolsar R$ 99,00, um serviço caro para quem está desempregado.

As informações serão verificadas por meio de uma auditoria que pode durar até 14 dias. Nesse processo, o candidato precisará enviar documentos que comprovem seus títulos e fornecer referências para confirmar as suas competências. Foram desenvolvidos também testes para comprovar os níveis de fluência em idiomas. Após a prova de fogo, o candidato ganha um selo de autenticidade.

A empresa, que recebeu investimentos da Harpia Ventures Participações de R$ 1 milhão, projeta alcançar cinco mil usuários até o final deste ano.

O próximo passo será lançar uma versão voltada ao mercado corporativo para que as empresas também possam fazer a validação das informações dos candidatos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal