Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/05/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem de 18 anos é preso com aparelho de clonar cartão no Ceará

Suspeito tentava aplicar golpes em banco de Sobral quando foi preso. Delegado dá dicas para evitar ter cartões clonados por golpistas.

Um jovem de 18 anos foi preso em Sobral, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (9) suspeito de aplicar golpes com cartões clonados. A prisão ocorreu dentro de uma agência bancária da cidade. O suspeito foi preso com um aparelho de clonar cartões, conhecido como "chupa cabra".

Além do aparelho de clonar cartão, o jovem natural de Piauí foi preso com 12 cartões de créditos, oito deles clonados, de acordo com a polícia. Segundo os policiais, o suspeito possuía vários extratos bancários de contas diferente.

A Polícia Militar diz que foi avisada na manhã desta quarta-feira por funcionários do banco, que registraram "ações suspeitas" pelas câmeras de circuito interno do banco. De acordo com o banco, o suspeito usou vários caixas eletrônicos, mas não conseguiu sacar dinheiro em nenhum.

Segundo a polícia, o jovem disse que estava "de passagem" por Sobral e que o destino era Fortaleza. "Foi perguntado se ele estava na companhia, ele negou, mas depois descobrimos que tinha outra pessoa com ele, que tinha saído do local antes da nossa chegada", diz o policial Hudson Frota, que fez a prisão do suspeito. Os policiais dizem que estão à procura do segundo suspeito, já identificado.

O delegado da Polícia Civil de Sobral, Weidmann Braga, afirma que os golpistas oferecem ajuda aos clientes do banco e clonam os dados do cartão com o “chupa cabra”. Os idosos são as principais vítimas do golpe, segundo o delegado. "Nunca andar com senhas de cartão, seja do banco ou saque de aposentadoria. Nunca aceitar ajuda de estranhos, sempre procurar no banco ajuda de pessoas trajadas com o uniforme do banco", recomenda o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal