Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/05/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende seis suspeitos de fraude eleitoral em Uruguaiana, RS

Pessoas de dupla nacionalidade usaram documentos falsos, diz PF.Objetivo era se tornarem aptos a votarem em Barra do Quaraí, RS.

A Polícia Federal prendeu neste sábado (5) seis suspeitos de fraude no cartório eleitoral de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, informou a delegacia da PF no município. Segundo a polícia, cinco pessoas com nacionalidade brasileira e uruguaia, que moram no país vizinho, tentavam usar comprovantes de residência falsos para tirarem o Título Eleitoral e se tornarem aptos a votar em Barra do Quaraí, cidade da mesma região. O sexto detido é suspeito de transportar parte dos outros cinco, além de fornecer os documentos falsos.

Segundo a PF, o plano foi descoberto a partir de uma denúncia feita por telefone, segundo a qual moradores de Bella Unión, no Uruguai, usariam comprovantes de residência falsos para votar em Barra do Quaraí. Policiais federais desarticularam o esquema com o apoio de funcionários da Justiça Eleitoral, que realiza plantão no final de semana devido à proximidade do prazo para inscrição de eleitores e regularização dos títulos eleitorais.

As cinco pessoas com dupla nacionalidade foram detidas por inscrição fraudulenta de eleitor, e liberadas após pagarem fiança. Já o suspeito de fornecer os comprovantes de residência foi preso por fornecimento de documentos ideologicamente falsos para fins eleitorais. Os seis podem ser condenados a até cinco anos de prisão.

Conforme a Polícia Federal, as prisões são parte da Operação Sentinela, uma ação contínua com o objetivo de reprimir crimes transnacionais nas fronteiras do país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal