Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/05/2012 - Diário do Vale Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são presos suspeitos de participação em golpe do seguro


Volta Redonda.
O delegado titular da 93ª DP, Antônio Furtado, apresentou hoje (09) a jornalistas o industriário Sirineu Costa da Silva Junior, de 33 anos, que mora no bairro São Sebastião, em Barra Mansa, e Diego Roberto da Silva, 20, residente no Retiro, em Volta Redonda. Eles foram indicados por tentativa de estelionato e de crime de incêndio, porque são suspeitos de tentar aplicar o "golpe do seguro".
Pelos mesmos crimes também responderá em liberdade a namorada de Diego Roberto, Jessica Pereira Gonçalves, 21. Segundo o delegado, Sirineu Costa chegou segunda-feira na delegacia e fez uma comunicação do roubo do carro dele, o Corsa preto, placa LUY-4604, enquanto Diego Roberto teria ficado encarregado de incendiar o carro.
Porém, quando Diego Roberto teria ateado fogo no veículo, à margem da RJ-153, no distrito de Amparo, em Barra Mansa, sua namorada foi atingida pelas chamas. Ela teve 45% do corpo queimado e está internada em estado grave no Hospital da Unimed, em Volta Redonda.
Antes, porém, de o veículo ser incendiado, um policial militar estava de serviço na noite de segunda-feira, no DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Amparo, quando ajudou o suspeito a trocar um dos pneus do Corsa.
- Mesmo assim, Diego não desistiu de praticar a ação criminosa e atear fogo no Corsa, logo após receber ajuda do policial - disse o delegado.
Depois de ajudar Diego Roberto, os agentes retornaram ao DPO, onde foram informados por um homem que o Corsa estava pegando fogo próximo à margem da estrada.
Os PMs, então, desconfiaram de um possível "golpe do seguro". Eles encontraram Sirineu Costa no mesmo dia, quando ele estava na delegacia de Volta Redonda registrando a comunicação do suposto crime.
Segundo o delegado, o industriário pretendia receber o dinheiro do seguro do Corsa, porque ele ainda não havia acabado de pagar o financiamento do carro.
Sirineu Costa teria confessado que estava mentindo sobre o roubo de seu veículo. Antes disso, disse que foi assaltado por dois homens armados, que teriam roubado o Corsa, enquanto ele estacionava o veículo na garagem da casa onde mora, na Rua Santina Pereira Mello, no São Sebastião, em Barra Mansa. Ele ainda contou que teria sido obrigado a ficar no banco traseiro do veículo, sob a mira de uma arma.
Ele disse que teria sido encapuzado e abandonado no bairro Jardim Belvedere. Além do veículo, a dupla teria roubado a quantia de R$ 250.
Sirineu Costa ainda chegou a descrever os supostos assaltantes, quando fazia a ocorrência policial na delegacia.

Como ocorreu a prisão

Os policiais mantiveram Sirineu Costa na delegacia, informando que ele teria que aguardar, para que fossem tomadas as medidas de praxe. A Polícia Civil, acompanhada da Militar, seguiu até o ponto onde o veículo teria sido incendiado e constatou se tratar do Corsa. Posteriormente, foram até a casa de Diego Roberto, no Retiro, onde ele teria assumido a participação no golpe e informado que havia recebido em troca quatro rodas e um kit gás, pertencentes ao Corsa.
Ele teria informado ainda que sua namorada queimou-se durante a ação criminosa. Segundo Diego Roberto, a jovem teria inalado ar quente proveniente da explosão provocada quando ele atirou a garrafa PET contendo gasolina no carro, ateando fogo em seguida no veículo. Ela está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Unimed, com queimaduras no pescoço, rosto, tórax e abdômen - 45% do corpo.
Segundo boletim da unidade hospitalar, a jovem está sedada e em ventilação mecânica, devido à gravidade das lesões.
O industriário foi ouvido novamente e teria assumido o crime. Ele e o jovem foram presos e autuados em flagrante por estelionato, já que com eles teriam sido encontrados indícios do crime. Na casa de Diego Roberto, os policiais encontraram um Pálio, já equipado com as rodas do Corsa.
Eles permanecem presos na carceragem provisória da 93ª DP.

Pena pode chegar a dez anos de prisão

Os três suspeitos podem pegar até dez anos de prisão, por falsa comunicação de crime, tentativa de estelionato e incêndio.
Durante a entrevista coletiva, ontem, Diego Roberto lamentou o que ocorreu com Jessica Pereira Gonçalves. Ele alegou que estava arrependido, já que teria provocado as queimaduras em sua namorada.
O delegado titular da 93ª DP, Antônio Furtado, explicou que os dois homens foram presos em flagrante e que Jessica responderá em liberdade porque não foi presa em flagrante.
Diego Roberto ainda vai responder por lesão corporal culposa, porque ele teria sido responsável pela namorada ter se queimado.
O delegado também disse que têm aumentado na delegacia de Volta Redonda as falsas comunicações de furto e roubo de celulares.
- A intenção do estelionatário é a de que a operadora pague por outro aparelho - explicou Furtado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 733 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal