Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/05/2012 - Bonde News / Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Londrina: MPF propõe ação por fraude em Farmácia Popular


O Ministério Público Federal (MPF) em Londrina propôs uma ação civil pública contra a empresa Farmavip Medicamentos Ltda, seu proprietário e administrador, Arnaldo Custódio Mendes Júnior, e sua farmacêutica, Bruna Thiemy Takamoto. A ação, segundo o blog Política em Debate, do site Bem Paraná, foi apresentada na terça-feira (8).

A empresa é acusada de cometer fraudes na execução do Programa do Governo Federal Farmácia Popular. Os denunciados teriam registrado vendas fictícias de medicamentos, para receber irregularmente verbas públicas.

De acordo com investigações do MPF, a conduta do empresário e da farmacêutica causou dano de quase R$ 200 mil ao erário. Na ação, o MPF pede que o valor seja ressarcido aos cofres públicos.

Entre janeiro de 2008 e maio de 2009, a Farmavip apresentou diversas irregularidades na dispensa de medicamentos pelo programa federal. O MPF alega que os denunciados, de posse de diversos números de CPF de usuários do programa e CRM de alguns médicos – e mesmo sem a presença do suposto comprador do remédio -, acessaram o sistema informatizado do Ministério da Saúde e simularam inúmeras vezes vendas de medicamentos em quantidade superior às utilizadas pelos pacientes.

Além disso, conforme o MPF, eles ainda registraram no sistema um grande número de aquisições de medicamentos para pessoas que deles não faziam uso. O MPF destaca que a maior parte das fraudes ocorreu em horários em que a farmácia não atendia o público externo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal