Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/05/2012 - Portal Terra / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-magnata das comunicações Conrad Black é solto da prisão


O ex-magnata das comunicações de origem canadense Conrad Black foi libertado nesta sexta-feira depois de pagar pouco mais da metade de uma pena por fraude contra investidores e obstrução à justiça americana, confirmou à AFP o porta-voz da autoridade penitenciária americana, Chris Burke.

A autoridade penitenciária americana não divulgou mais detalhes sobre o destino de Black, que poderá ser detido pelos oficiais de imigração - porque não tem a cidadania americana - e, dessa forma, seria deportado para o Canadá ou Grã-Bretanha, segundo a imprensa canadense.

Apesar de Black ter a nacionalidade britânica, o governo canadense concedeu a ele recentemente uma permissão de residência temporária de um ano que é válida de maio deste ano até maio de 2013.

Conrad Black, de 67 anos, passou os últimos três anos cumprindo penas nos Estados Unidos depois que foi acusado de desviar, junto com seus sócios, até 60 milhões de dólares entre 1999 e 2001.

Mas em um julgamento em 2009, foi reconhecido culpado apenas do desvio de 6,1 milhões de dólares, produto da venda de seus jornais.

Nos anos 90, Black encabeçou o império mediático Hollinger, que compreende, entre outros, os jornais The Daily Telegraph, The Jerusalem Post, Chicago Sun-Times e National Post de Toronto.

Em 2001, renunciou a nacionalidade canadense para ocupar uma vaga na Câmara dos Lordes britânica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal