Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/05/2012 - Istoé Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla que clonava cartões de idosos é presa em SP

Por: Gheisa Lessa


Agentes da Polícia Civil prenderam na manhã desta sexta-feira uma dupla que clonava cartões de idosos para realizar saques e pedidos de empréstimos. As prisões são resultado de uma investigação da polícia. De acordo com agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a ação da dupla foi descoberta ao investigar um esquema que envolvia uma facção criminosa.

"O esquema consegue informação e cria um cartão com os dados das vítimas. Depois utiliza caixas de autoatendimento para sacar o dinheiro. Também aproveitam para conseguir empréstimos", explicou o delegado titular da Delegacia de Investigações, Márcio Martins Mathias.

O delegado informou que passou a apurar o golpe durante investigações sobre lavagem de dinheiro feita por uma facção criminosa. O cruzamento de dados revelou o esquema de clonagem. A equipe deteve o motorista André Mateus, de 37 anos, e o ajudante Garcia dos Santos, de 40 anos, em flagrante.

Mateus foi flagrado realizando saques em uma agência bancária na Rua Zilda, na região da Casa Verde, e Santos em um banco na Avenida Imirim, no Imirim, também zona norte da capital paulista. Cerca de 300 cartões clonados estavam em bolsas carregadas pela dupla. Os policiais apreenderam um Ford Fiesta e um Fiat Palio utilizados por eles nos deslocamentos. O caso continuará sendo investigado pelo Deic.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal