Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/05/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Turistas pagam com notas falsas

Por: José Carlos Eusébio

Carvoeiro: Quatro estrangeiros detidos pela GNR.

Quatro turistas estrangeiros, de férias no Algarve, foram detidos pela GNR por passagem de notas falsas, durante a madrugada de ontem, no Carvoeiro (Lagoa). Foram apreendidas cinco notas de 50 euros. A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar se o grupo fez mais pagamentos na região.

Segundo apurou o CM, os indivíduos, todos homens, usaram notas falsas de 50 euros para efectuar pagamentos em cinco bares e restaurantes. "As notas tinham uma qualidade de falsificação acima da média", revelou ao CM uma fonte da GNR. No entanto, o dono de um bar acabou por desconfiar da nota e, depois de confirmar que era falsa, chamou a GNR. Os estrangeiros já não estavam no bar, mas através da descrição fornecida pelo empresário a GNR conseguiu descobrir o seu paradeiro. Os militares apuraram depois que os turistas já tinham passado notas contrafeitas noutros estabelecimentos. Apesar da GNR não ter divulgado a nacionalidade dos detidos, o CM apurou que os mesmos são de nacionalidade inglesa. Os homens têm idades entre os 35 e 50 anos e serão hoje, durante a manhã, presentes a um juiz no Tribunal de Portimão.

Existe a possibilidade de os turistas terem passado outras notas falsas no Algarve, o que está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária. Fonte da GNR referiu que não é habitual a passagem de notas falsas de 50 euros: "É um valor elevado e, por isso, quem recebe a nota tem mais cuidado em verificar se é verdadeira." O mais frequente é o uso de notas de 10 e 20 euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal