Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/05/2012 - Jornal Cidade (Rio Claro) / Folha Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aumenta número de perfis falsos no Facebook, diz relatório

A organização estima que em 2011 o Facebook fechou cerca de 800 mil contas criadas por menores de 13 anos.

Um estudo realizado pela organização Consumer Reports e publicado na última sexta-feira aponta que pelo menos 25% dos usuários de Facebook nos Estados Unidos falsificou seu perfil na rede social para ocultar sua verdadeira identidade.

Essa percentagem era de apenas 10% em 2010, o que reflete um aumento da preocupação pela segurança das pessoas com sua conta na popular plataforma da internet.

Os dados do estudo indicaram que "há gente que compartilha coisas demais".

Pelo menos 4,8 milhões de pessoas usaram a rede social para anunciar seus planos de viagem, uma informação que potencialmente pode dar pistas a ladrões sobre quando assaltar sua casa e 4,7 milhões de usuários se posicionaram publicamente a respeito de uma doença ou um tratamento.

As referências sobre temas de saúde poderiam chegar a repercutir em como as seguradoras privadas avaliam o custo de uma apólice para um possível cliente no futuro, aponta o relatório.

Outra conclusão significativa é que 13 milhões de usuários do Facebook nos EUA jamais modificaram as opções de privacidade de seu perfil na rede social ou inclusive declararam não saber que era possível determinar como e com quem se compartilha a informação que publicam.

A organização estimou que em 2011 o Facebook fechou cerca de 800 mil contas na rede social criadas por menores de 13 anos, idade mínima para ser usuário legal dessa plataforma, apesar de calcular que 5,6 milhões de crianças ainda têm perfil no Facebook.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal