Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2007 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal fecha TV a cabo clandestina em Campos


Rio de Janeiro - Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou uma estação clandestina de TV a cabo em Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro. O esquema descoberto, na segunda-feira (1º), consistia na captação irregular de sinais de TV e retransmissão de 23 canais, via cabo, para os bairros de Goytacazes, Donana e Tocos. Também foram apreendidos equipamentos utilizados para a retransmissão.

A estação irregular tinha mais de 500 assinantes e cobrava R$ 30 por ponto e R$ 60 para instalação.

A PF informou que durante as investigações foi detido um suspeito de furto de energia elétrica. A prisão de outros dois acusados somente foi realizada na quarta-feira (3) com a presença de representantes da Anatel, uma vez que a agência tem o equipamento necessário para comprovar a materialidade da emissora clandestina em funcionamento.

Os suspeitos estão sendo acusados de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação por realizarem a transmissão de canais sem autorização da Anatel.

A Polícia Federal informou que foi a primeira estação de TV a cabo irregular desarticulada este ano na cidade. Mas até setembro 40 emissoras de rádio clandestinas foram fechadas.

A Anatel informou que no estado do Rio de Janeiro existem cerca de 99 entidades de radiodifusão e telecomunicações não outorgadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 336 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal