Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/05/2012 - Boa Informação Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente da TIM Brasil pede demissão após suspeitas de fraude


De 2009 para cá, a TIM Brasil só fez ganhar marketshare e aumentar seus lucros. Ainda assim, Luca Luciani renunciou ao cargo de presidente da TIM Brasil na semana passada. O motivo não está relacionado aos resultados financeiros da empresa sob seu comando e sim às suspeitas de fraudes que vem sendo investigadas, na época em que o executivo ainda trabalhava na TIM Itália.

Em seu lugar, Andrea Mangoni, até então diretor financeiro da operadora, assumirá a presidência no Brasil. Em nota à imprensa, a TIM anunciou o pedido de demissão de Luca Luciani, mas não mencionou em nenhum momento as suspeitas de fraudes.

Luciani foi acusado, junto a dois outros executivos da Teleocm Italia, de inflar os números da operadora de forma irregular. O truque era simples: manter ativados chips que já deveriam ter sido desativados, como de ex-clientes e até mesmo de pessoas fictícias e falecidos.

Foram ativados irregularmente 37 mil chips, mas isso pode ser apenas o começo. Segundo a Veja, Luca pode ter falsificado até 2 milhões de chips pré-pagos entre 2005 e 2007.

Foi na gestão de Luca Luciani que a TIM Brasil implementou os famosos planos “Ilimitados”, algo até então incomum no Brasil e que forçou a concorrência a adotar estratégia semelhante. Luca também esteve à frente da compra da Intelig em 2009 e da AES Atimus (hoje TIM Fiber) em 2011.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal