Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/05/2012 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Professoras são acusadas de fraudar o Bolsa Família no Piauí

Cinco mulheres foram denunciadas pelo Ministério Público Federal.

O Ministério Público Federal no Piauí denunciou cinco pessoas por suposto desvio de recursos do programa Bolsa Família. Entre as acusadas estão servidoras municipais de São Luís do Piauí, 345 quilômetros distante de Teresina, que teriam inserido dados falsos nos formulários de cadastramento para receberem o benefício.

A denúncia foi feita pelo procurador da República Frederick Lustosa de Melo, após o recebimento de denúncias anônimas. Se condenadas por estelionato, as acusadas podem pagar multa e serem presas de 1 a 5 anos. Nenhuma delas se enquadraria no perfil socioeconômico estabelecido pelo Governo Federal.

Para o MPF, as duas professoras da rede municipal, uma servidora concursada do município, uma funcionária responsável pelo cadastramento e outra mulher, que vive de rendas e aluguéis, usaram de má fé.

"Isto deve servir de alerta a todos os cidadãos que estejam cadastrados no Programa de forma irregular, em razão de possuírem uma renda superior aos limites legais. O MPF investiga todas as denúncias que chegam ao órgão, recomendando, portanto, que a população participe do recadastramento feito pela gestão municipal do Bolsa-Família, evitando, com isso, possíveis transtornos futuros", adverte o procurador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal