Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/05/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil apreende 13,6 mil CDs e DVDs falsificados

Por: Yaçanã Neponucena


Juazeiro do Norte. Uma operação realizada pela Polícia Civil nesta cidade (494Km de Fortaleza) apreendeu 13.683 unidades de CDs e DVDs ´piratas´. A ação aconteceu no último domingo, na feirinha de troca, próximo ao Mercado do Peixe, no Bairro Pirajá. Com a chegada dos policiais, todos os vendedores abandonaram as mercadorias e ninguém foi detido.

O delegado regional, Levi Leal, enviou, ontem, o material para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que deverá, em um prazo máximo de 15 dias, emitir um laudo comprovando a falsificação.

Investigação

O delegado assegurou que vai investigar quem são os autores da falsificação, já que a venda de material ´pirata´ é uma prática comum na Região do Cariri, onde todos os dias a Polícia realiza apreensão.

Neste ano, já foram efetuadas diversas prisões por esse tipo de crime na Região do Cariri.

De acordo com o artigo 184 do Código Penal Brasileiro, a pena para quem viola o direito autoral é de três meses até um ano de prisão. Já para quem for pego reproduzindo CDs e DVDs com o intuito de lucro a pena pode variar de dois a quatro anos de detenção.

Para o delegado Victor Timbó, é preciso que a Polícia mantenha o foco nas investigações que possam apontar quem são e onde estão os fabricantes desse material. "É importante que os esforços que estão sendo feitos nas ruas sejam direcionados para a identificação dos verdadeiros fomentadores do crime, ou seja, aqueles que produzem os CDs e DVDs ´piratas em grande escala", afirma.

Capital

Em Fortaleza, a venda de CDs e DVDs ´piratas´ sofreu uma queda no ano passado, com a desarticulação de verdadeiras quadrilhas que colocavam expressivas quantidades de material falsificado para venda nas ruas do Centro e feiras livres nos bairros.

Pouco a pouco, as ruas centrais voltam a apresentar a venda do material ilegal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal