Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2012 - R7 / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado por fraude pede que Supremo acelere julgamento de HC no STJ


A defesa de um empresário entrou com Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal pedindo o imediato julgamento de outro HC, em curso no Superior Tribunal de Justiça. A razão, segundo os advogados, é a "exagerada" duração do processo.

O réu é denunciado com outras seis pessoas por formação de quadrilha e fraudes em licitação. Para a defesa, a alegada demora do processo na 5ª Turma do STJ constitui-se, por si só, uma punição. Ela também aponta que a Constituição Federal, no seu artigo 5º, prevê que, "a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação".

No HC, os advogados alegam que o tempo da duração do processo "pode fulminar o direito do paciente, já que a subsequência da ordem judicial de primeiro grau prejudica os argumentos deduzidos na impetração". Com informações da Assessoria de imprensa do STF.

HC 113466

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal