Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/05/2012 - Jornal Floripa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que enviava imigrantes ilegais aos EUA é condenada em SP


Um etíope e três brasileiros foram condenados pela Justiça Federal por manter um esquema que enviava imigrantes ilegais para os EUA, passando pelo Brasil.

As investigações foram iniciadas pela equipe da Polícia Federal de São Paulo, após o recebimento de informações enviadas pelo Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

O etíope já havia sido preso anteriormente em São Paulo e tinha prisão decretada nos EUA pelo mesmo crime.

De acordo com as informações entregues à polícia, o etíope chefiava no Brasil uma organização criminosa que se dedicava ao envio de imigrantes ilegais, provenientes da África aos Estados Unidos, passando pelo território brasileiro, com documentos falsos.

A polícia interceptou ligações telefônicas da quadrilha, que comprovaram o envolvimento dos acusados. Eles foram presos quando estavam prestes a concluir o check-in de uma das viagens que organizavam.

Ele confessou os crimes e foi condenado a 11 anos de prisão e multa pelos crimes de falsificação e uso de documentos falsos, formação de quadrilha e corrupção ativa, não podendo apelar em liberdade.

Os três brasileiros que participavam do grupo foram condenados a sete anos de prisão e multa pelos crimes mesmos crimes. Eles poderão responder em liberdade por serem réus primários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal