Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/05/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista agia com moeda iraquiana


Guardas municipais evitaram que o amazonense João Laco Florindo, 56, fosse linchado, na manhã de ontem, em pleno Centro da cidade. O incidente aconteceu depois que João tentou fazer compras em uma loja no valor de R$1,4 mil e tentou pagar com moeda iraquiana (dinar), dizendo que era euro. Segundo o sub-inspetor da Guarda, Paulo Martins, o acusado estava com dois amigos que fugiram.

O amazonense, conforme a Guarda Municipal, estava com 550 dinares. A moeda é bastante desvalorizada em relação ao real. São necessários 1.165 dinares para se obter um real, ou seja o valor que ele tinha, sequer chegava a R$ 0,48.

João Laco Florindo tentou fugir do local quando a tentativa de golpe foi descoberta, mas foi perseguido por populares e agredido. O linchamento só não ocorreu por conta da intervenção da patrulha da Guarda Municipal que passava pelo local.

Investigar

Serenado os ânimos no local do incidente, o acusado foi algemado e, em seguida, levado para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no Bairro de Fátima. Os comparsas dele permanecem foragidos.

A PF agora vai investigar se o trio praticou o mesmo tipo de golpe em outras cidades cearenses ou noutros Estados.


O dinar é a moeda do Iraque e milhares de notas ainda circulam no País e mesmo no Exterior com a imagem do ditador Saddam Hussein, já morto

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Equipe MdF - 08/05/2012 08:06

Na realidade, o que as autoridades ainda não descobriram é que muito provavelmente esta nota é falsa ... em nosso site ha descrição deste golpe, que circula ha anos, e de uma nota identica a esta !!
Além do mais, observa-se que todas as notas com a imagem de Saddam sairam oficialmente do curso legal e, mesmo que autenticas (coisa improvavel), não valem mais nada !!



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal