Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/05/2012 - Tribuna Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem é pego tentando instalar ‘chupa-cabra’ em agência do Itaú

Por: Breno Airan

Caio Filipe da Silva Freitas ainda estava com cartões de crédito em nome de outrem.

No final da tarde deste domingo (6), a guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas 02 (Rocam-02) notou que um jovem estava em atitude suspeita dentro da agência do Itaú, na Avenida Júlio Marques Luz, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Os homens, pertencentes ao 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), resolveram então fazer uma abordagem.

Caio Filipe da Silva Freitas, de 25 anos, foi pego em flagrante delito e levado à Central de Polícia Civil, no bairro do Prado, onde respondeu por furto qualificado.

Ele estava com instrumento conhecido como ‘chupa-cabra’, que lê informações de cartões de créditos dos usuários do terminal bancário em questão, como dados pessoais e senhas.

Assim, o acusado roubaria vários cidadãos que usufruiriam da instituição bancária. Ainda com Caio Filipe, foram apreendidos três cartões de crédito – um, da Caixa Econômica Federal, em nome de Jonas de Jesus Couto e o outro, do Itaú, em nome de Hidelgardo de Araújo Cabral –, um cartão-chave do banco Bradesco, três aparelhos quem impede a entrada de envelopes nos caixas eletrônicos, dois alicates, uma fita isolante e outra de 3 metros, um cabo USB e um pen drive, dois celulares e dois envelopes de depósito do banco Itaú, contendo ao todo R$ 322 em espécie.

Todo o material também foi encaminhado para a Central de Polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal