Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/05/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério da Saúde envia carta à idosa que morreu há dois anos

Família desconfia que nome da mulher foi usado para fraude.

O Ministério da Saúde enviou uma carta a uma idosa que morreu há dois anos, como se ela estivesse internada em uma clínica particular. A família desconfia que tudo não passa de uma fraude.

O documento estava endereçado a Inácio de Oliveira, para que fosse feita uma avaliação do suposto atendimento que ela teria recebido em 2011, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A carta é enviada a todos os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), que são avaliados em clínicas particulares, pagas pelo Ministério da Saúde. Segundo o documento, Shirley ficou internada apenas um dia, em 16 de novembro de 2011, com problemas urinários. De acordo com a família, a internação jamais aconteceu porque a idosa faleceu no dia 3 de dezembro de 2009.

Os filhos passaram a acreditar que o nome da mãe estava sendo usado em algum tipo de fraude. Preocupados, os parentes denunciaram a clínica ao ministério da Saúde, mas ainda não obtiveram resposta.

Segundo o Ministério da Saúde, esta não foi a primeira denúncia contra a Clínica São Sivestre e outras 20 queixas também foram registradas. Por conta disso, o ministério já iniciou uma auditoria no estabelecimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal