Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2007 - Yahoo Notícias / Magnet Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tecnologia ajuda a identificar fraudes de estudantes no Reino Unido

Por: Mylène Neno


O Serviço de Admissão de Faculdades e Universidades (Ucas, na sigla em inglês) vai usar o Copycatch, uma tecnologia de detecção de plágio, para examinar meio milhão de formulários de solicitação de vaga em universidades do Reino Unido para 2008. De acordo com um estudo, um em cada 20 candidatos trapaceia na hora de escrever suas opiniões, informou o site da BBC.

No questionário, os candidatos devem descrever suas principais atividades, expectativas e interesses sobre o curso em que pretendem ingressar na faculdade. "O Copycatch vai comparar todos os formulários enviados solicitando vaga no próximo ano com milhares de posts em sites e 1,5 milhão de formulários dos anos anteriores", revelou o chefe de tecnologia e estratégia do Ucas, Steve Harrop, acrescentando que o relato pessoal deve ser trabalho exclusivo do próprio estudante.

Ainda de acordo com a tecnologia, se três ou mais frases - cerca de 10% do formulário - gerarem suspeitas de terem sido copiadas, o documento será passado para a equipe do Ucas, para um exame mais apurado.

Análises do Ucas mostraram que 800 candidatos ao curso de medicina copiaram a mesma parte de um texto publicado em um site que oferecia dicas de como ser aprovado pela instituição de ensino desejada. Desses, 234 incluíram o mesmo episódio curioso de terem descoberto o interesse por química depois que queimaram acidentalmente seu pijama.

Segundo o site Gadgetell, mesmo que a internet tenha contribuído para deixar as pessoas mais preguiçosas, o fato de copiar conteúdo de terceiros com o intuito de ingressar na faculdade é um de seus piores aspectos.

Por isso, os estudantes britânicos estão sendo avisados pela instituição para não recorrerem à trapaça, copiando conteúdos da internet, em seus formulários. Em documento enviado para todas as escolas do país, o Ucas ressalta que ao fazer isso o aluno pode perder a chance de conquistar uma vaga na graduação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 299 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal