Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/04/2012 - BV News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que aplicava golpe em nome da Dicap se entrega


O albergado Marcos Brusther, foragido do sistema prisional, que estava aplicando golpes na cidade ao pedir dinheiro em alguns comércios ao se passar por um agente da Divisão de Captura (Dicap) se apresentou, neste final, na Dicap.

Segundo informações do chefe da Divisão, Roney Cruz, Brusther confessou o crime e disse ter arrecadado cerca de R$ 400 com o golpe. Após ser ouvido na Dicap, o reeducando foi devolvido para o sistema prisional, e está recolhido na Cadeia Pública de Boa Vista, onde cumpre tranca disciplinar.

Cruz explicou que mesmo confessando a prática de Estelionato previsto no Art. 171 (Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento) o reeducando não responderá pelo crime porque as vítimas não registraram boletim de ocorrência, ou seja, denúncia formal contra ele. Para esses crimes a pena prevista de reclusão é de um a cinco anos, e multa.

Brusther cumpre penal na Casa do Albergado e por não comparecer ao pernoite há dois meses era considerado foragido da Justiça. Brusther foi condenado há dez anos de prisão pelos crimes de estelionato, praticado em 2000 e roubo, em 2001e desde 2009 está recolhido no Albergue.

ORIENTAÇÃO

A Sejuc esclarece ainda que não autoriza qualquer pessoa a utilizar o nome da instituição para fazer campanhas ou pedido de doações, sobretudo em dinheiro. Informa também que as campanhas feitas pela instituição são amplamente divulgadas na mídia para conhecimento da população, a exemplo do projeto doações de livros para a biblioteca do sistema prisional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 139 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal