Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/04/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OAB investiga suposta advogada golpista em Ribeirão Preto, SP

Mulher prometia revisar financiamentos e pedia depósito em conta falsa. Polícia Civil também abriu inquérito para apurar denúncias.

A Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil - subseção de Ribeirão Preto (SP) investiga as denúncias contra uma advogada suspeita de aplicar golpes em pessoas com veículos financiados. A Polícia Civil também abriu inquérito para apurar o caso.

Segundo informações das vítimas, a mulher prometia revisar o valor das parcelas e processar as financiadoras por juros abusivos, enquanto os clientes realizavam depósitos em uma conta judicial falsa.

Uma mulher que não quis se identificar disse que perdeu quase R$ 50 mil porque não foi representada pela advogada nas audiências. “Ela diz que abre o processo e depois fica pedindo dinheiro para pagar oficial de justiça, para pagar não sei o que, e não leva o processo adiante. Nenhum dos meus processos ela deu andamento”, afirmou em entrevista ao Jornal Regional.

A assessoria da OAB/RP informou que as investigações são sigilosas e não há prazo para serem concluídas. Depois da Comissão de Ética, o caso será avaliado também pelo Tribunal de Ética e Disciplina da entidade.

Polícia

A advogada está foragida desde a última sexta-feira (13) e deve responder por estelionato. Em nota, a assessoria da Delegacia Seccional informou que não pode fornecer mais informações sobre o caso “sob pena de prejudicar as investigações”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal