Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2007 - O Globo / Globoesporte Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mexicano acusado de fraude em maratona


O ex-candidato presidencial mexicano Roberto Madrazo, que concorreu sem êxito às eleições de 2 de julho de 2006, foi acusado nesta quinta-feira por um jornal local de fraudar a Maratona de Berlim, disputada no domingo passado, na categoria de 55 a 59 anos.

O "truque" de Madrazo, que pertence ao opositor Partido Revolucionário Institucional (PRI), que governou o México por 72 anos até 2000 e foi acusado várias vezes de cometer fraudes para manter sua hegemonia, foi exibido em um vídeo divulgado na versão online do jornal mexicano Reforma.

O jornal destacou que Madrazo registrou "o melhor tempo de sua carreira como maratonista": 2h40m, o que seria "um verdadeiro feito esportivo para um homem de 55 anos", se não fosse por ter aparentemente saído da corrida por um trajeto de 15 quilômetros.

O Reforma também ressalta que Madrazo tenha superado em uma hora sua média em outras duas maratonas este ano, que foi de 3h40m.

Outro aspecto inacreditável, segundo o jornal, é que Madrazo, que foi presidente do PRI e governador do estado de Tabasco, tenha obtido a 146ª posição entre os mais de 40 mil competidores, com um tempo de 36 minutos a mais do que o do etíope Haile Gebrselassie, que chegou em primeiro lugar.

A reportagem indica que a epopéia de Madrazo é desmascarada quando se observa o registro em vídeo do político mexicano durante a prova, que mostra ele desaparecendo entre os quilômetros 25 e 30, para reaparecer depois a apenas 7 quilômetros da reta final.

O jornal acrescenta que para completar a corrida com o tempo registrado, ele teria de ter corrido - durante o trajeto de 15 quilômetros onde não se vê Madrazo - a uma velocidade de quase um quilômetro por minuto, uma média superior inclusive à do etíope Gebrselassie, a grande estrela mundial da maratona.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 396 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal