Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/04/2012 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes com documentos crescem 25% em feriados segundo o Serasa

Associação Comercial de São Carlos (ACISC) tem serviço contra fraudes.

As fraudes com documentos e cheques aumentam 25% em feriados segundo um levantamento da Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa). Para combater a prática de fraudes, a Associação Comercial de São Carlos (ACISC) disponibiliza para os consumidores e estabelecimentos comerciais o serviço SOS Cheques e Documentos.

A pessoa que perder um documento ou um cheque deve ligar para o SOS e fazer o cadastro dos dados. “Quem tiver um documento roubado ou perdido deve se cadastrar no serviço, que funciona a nível nacional. Os dados dos consumidores ficam protegidos dos contraventores por cinco anos”, explicou o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto.

Para Maffei Neto, os casos de fraudes com documentos crescem em feriados por causa dos hábitos de alguns consumidores. “Pelo fato de ser feriado, o consumidor fica mais desleixado e acaba perdendo”, contou.

24 horas

O presidente da associação explicou ainda que o serviço de SOS funciona 24 horas em todos os dias. Se alguém tentar usar um documento ou cheque que estiver cadastrado no serviço, de forma indevida, o comerciante receberá um alerta pelo sistema. Maffei lembrou também, que mesmo com o cadastro, o primeiro passo do consumidor é fazer o boletim de ocorrência.

Para se cadastrar no serviço SOS é preciso ligar no telefone 0800-011-1522.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal