Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/05/2012 - Correio do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende mulher por tentativa de fraude em saque do FGTS

Funcionários de agência em Porto Alegre desconfiaram de atestado médico.

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante uma mulher de 47 anos que intermediava o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de um jovem que usava atestado médico falso.

A tentativa de fraude ocorreu nessa segunda-feira na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da avenida Assis Brasil em Porto Alegre, nas proximidades do Hospital Cristo Redentor. Funcionários da agência desconfiaram da documentação encaminhada e comunicaram à PF, que efetuou a prisão.

A fraude consistia na solicitação de saque do FGTS para pessoa portadora do vírus HIV, conforme prevê a legislação. Investigações apontaram que a mulher se dizia pertencer a uma Organização Não Governamental (ONG) que auxiliava pessoas carentes e doentes a encaminharem o benefício junto à CEF, providenciando o atestado médico falsificado.

A mulher foi presa por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. O jovem foi liberado e poderá responder a inquérito policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal