Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista que dizia representar times de futebol gaúchos é preso no RN

Homem se identificava como representante do Grêmio e do Internacional. Jovens pagavam R$ 35 para participar de peneiras.

A Polícia Civil de Natal, no Rio Grande do Norte, prendeu em flagrante um homem que se passava por representante de clubes de futebol gaúchos. Ele enganava as vítimas com a promessa de que os jogadores participariam de peneiras para as categorias de base do Grêmio e do Internacional.

Para participar as famílias tinham que pagar R$ 35. A polícia suspeita que o aliciador enganou mais de 300 famílias.

"Isso é um sonho. E nós estamos aqui lutando junto com eles. O que uma mãe não faz pelo sonho de um filho?", disse Maria Vitória Valentim, mãe de um dos jovens enganados.

O peneirão foi adiado três vezes. "Ele queria que o rapaz cedesse o campo gratuitamente só para que os meninos batessem uma bola para fingir que ia ter o peneirão para o Grêmio e para o Internacional", afirmou a mãe de um dos jogadores, Giovana Almeida.

Muitos jovens compraram material esportivo para participar como chuteira, caneleira, meião, short e camisa. "Meu sonho é ser jogador de futebol profissional", afirmou o estudante José Matheus de Olvieira.

"Estou atrás das grades porque fui ao campo usar de boa fé e avisar as pessoas que o evento não iria acontecer. Estou aguardando a minha advogada resolver", disse o suspeito Luís Carlos. Segundo ele, as famílias vão receber os valores pagos.

Carlos confirmou que não representa oficialmente o Grêmio e o Internacional. "Eu estava aguardando um empresário que tinha a representatividade do Grêmio. O tempo todo eu falei de equipes gaúchas. Eu não determino marcas", informou o suspeito.

A polícia ainda investiga a presença de adolescentes em uma casa mantida pelo suspeito na Zona Norte de Natal. Os jovens seriam do Ceará e estaram no estado desde o carnaval, sem a presença dos pais.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Luis Carlos. O dinheiro deve ser devolvido para as famílias.

O delegado alerta que falso agenciadores são especialistas em iludir. "Está configurado um estelionato, uma fraude. Eles (aliciadores) têm um poder de sedução muito grande. Eles vêm com as promessas e todo mundo quer ser um Neymar. As pessoas caem facilmente", informou o delegado Aldo Lopes Araújo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal