Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2012 - Portal AZ Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende quadrilha que aplicava golpes em agências bancárias


A Polícia Civil do Piauí, por meio do Núcleo de Inteligência da SSP/PI, Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), em operação conjunta com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da PM-PI, prendeu quadrilha de estelionatários no último sábado, dia 28 de abril.

Segundo o Núcleo de Inteligência da SSP/PI, no sábado (28), policiais perceberam movimentação atípica em uma agência bancária localizada no Bairro Piçarra, em Teresina, onde quatro indivíduos abordavam clientes no intuito de, supostamente, pedir ajuda para realizar operações bancárias e terminavam por enganá-los, furtando os cartões magnéticos e, mediante destreza, adquiriam as senhas dos cartões bancários das vítimas.

De posse dos cartões bancários e senhas das vítimas, esses indivíduos se dirigiam às redes de grande varejo onde compraram vários equipamentos eletrônicos dentre eles IPAD’s, notebooks. Também adquriram pneus, malas, tênis, e camisas de marcas famosas.

A abordagem e prisão da quadrilha foi realizada por policiais do GATE, na zona leste de Teresina, comandados pelo Capitão Alves. Na ocasião, foram presos os nacionais José Hilton Barros Silva, natural de Tacaraú-PB, Rudney Silva Pereira, natural de São Paulo-SP, Aurélio Lopes Silva, natural de São Paulo-SP, José Roberto da Silva Olinto, Rio Tinto-PB e apreendidas mercadorias avaliadas em aproximadamente R$50.000,00 (cinquenta mil reais). Com a quadrilha foram apreendidos, também, cerca de R$ 2.000,00 em espécie.

Posteriormente, o presos foram conduzidos para CICO, onde as vítimas foram localizadas e depois os autuados foram conduzidos até a Central Flagrante. O respectivo inquérito policial tramitará pela CICO.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal