Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/04/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ caça trio que clonava cartões

Por: Rui Pando Gomes

Crime: Suspeitos tinham base numa moradia em Olhão.

Um casal inglês e um homem português foram detidos pela Polícia Judiciária de Faro, por liderarem um esquema de clonagem de cartões de crédito, a partir de um site americano de reservas de hotéis, que usavam para copiar os códigos de segurança dos cartões bancários.

Ao que o CM apurou junto de fonte ligada à investigação, o trio tinha como base uma moradia no Algarve, na zona de Olhão, onde controlava, ainda, uma sofisticada plantação de canábis, com recurso a um sistema de rega e controlo de temperatura automática.

A burla informática, sabe o CM, ascende a centenas de milhares de euros, sendo que a PJ conseguiu recuperar cerca de 100 mil euros, depositados numa conta usada para colocar os valores ‘sacados' com os cartões clonados. Os três suspeitos, de 51, 37 e 55 anos, que eram procurados pela Interpol, a pedido das autoridades americanas e britânicas, falsificavam ainda documentos para alugar carros que depois vendiam com matrículas falsas.

O trio é suspeito dos crimes de associação criminosa, contrafacção de cartões de crédito, burla informática, falsificação de documentos, branqueamento de capitais e tráfico de droga. A PJ apreendeu mais de cem cartões contrafeitos, computadores, duas pistolas, quatro viaturas e cem pés de canábis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 347 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal