Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/04/2012 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deso descobre furto de água em motel e espaço de evento

O alvo da Operação Pega Ladrão foi o bairro Industrial.

Dois novos casos de furto de água foram identificados, nesta sexta-feira, 27, pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Desta vez o alvo da Operação Pega Ladrão foi o bairro Industrial, em Aracaju, onde um motel e um espaço de eventos improvisaram o chamado gato para não terem de pagar pelo consumo de água potável. As duas ocorrências foram denunciadas à Polícia Civil e os proprietários dos imóveis terão de responder criminalmente pela fraude.

No espaço de eventos, o gato foi implantado de forma primária, através da violação do hidrômetro para que o volume exato de água consumida não fosse contabilizado. Já no motel o furto de água ocorria a partir de uma ligação subterrânea, em que uma tubulação estava conectada diretamente à rede de abastecimento. Os técnicos coordenados pela equipe de redução e controle de perdas da Deso tiveram de interditar parte da rua, localizada ao fundo do estabelecimento, para escavar o solo e assim localizar a fraude.

Após a constatação de furto de água no bairro Industrial, a Deso registrou Boletim de Ocorrência na 3ª Delegacia Metropolitana, para abertura de inquérito que irá contar com um laudo pericial emitido pela Companhia, contendo inclusive material fotográfico que comprova o crime. E no local da fraude, a Companhia fez o cancelamento imediado da ligação clandestina. A empresa também deverá aplicar sanções administrativas, como pagamento de multas, aos fraudadores.

Devido a irregularidades como essas, vários tipos de prejuízos são calculados pela empresa. E a própria população é afetada pela fraude. Isso porque uma única ligação clandestina pode comprometer o abastecimento de água de uma comunidade inteira, já que os gatos são responsáveis por causar problemas como vazamentos ou ainda a perda de pressão na rede, provocando falta de água em áreas que deixam de receber o recurso hídrico por conta dos desvios. Por isso a Deso intensificou desde agosto de 2011 o trabalho de investigação e repressão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal