Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/04/2012 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três são presos suspeitos de golpe milionário em Londrina


Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (27) por uma equipe da Companhia de Apoio Tático Especial (Cate Motos), no Conjunto Alexandre Urbanas, em Londrina. A suspeita é de que façam parte de uma quadrilha especializada em documentos falsos. O negócio teria mobilizado cerca de R$ 4 milhões. Com os integrantes foram apreendidos centenas de cartões de crédito.

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o soldado Borsari relatou que a polícia estava no encalço da quadrilha desde o começo da semana, mas que somente hoje foi possível realizar a prisão.

"O esquema inteiro começou no início da semana quando foi realizada uma abordagem e com os elementos foi localizado alguns talonários de cheque e alguns documentos, porém, não foi possível fazer o flagrante e prender os mesmos. No dia de hoje foi realizada uma nova abordagem aos mesmos e aí sim conseguimos efetuar o flagrante".

Borsari informou que em seguida os policiais foram até a casa de um dos integrantes da quadrilha, onde foram encontrados os cartões de crédito e os cheques.

"Chergando na residência, foi localizado uma grande quantidade de cartões de crédito, inclusive até sem nome onde eles poderiam usar posteriormente. Além disso, uma grande quantidade de cheques, cheques com data antiga, e a movimentação da quadrilha inteira, que girava em torno de R$. 4 milhões".

Com base no material apreendido, o soldado explicou o modo de operação da quadrilha.

"Encontramos vários documentos com nomes diferentes. Isso indica o modo que a quadrilha agia na cidade, abrindo empresas fantasmas, em nome de pessoas que não existiam, usando contas correntes para trocar os cheques que emitiam. Um esquema grande de lavagem de dinheiro na cidade e golpes".

A equipe da Cate Motos também apreendeu quatro carros de luxo.

Agora a Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas no esquema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal