Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/04/2012 - Tribuna Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Don Juan da web: preso estelionatário que conquistava as mulheres pela internet

Por: Breno Airan

Samuel Vasconcelos foi acusado de estelionato 10 vezes e pretendia dar golpe numa médica.

Os perigos dos romances virtuais às vezes não são levados em conta por quem já não age com a razão.

Foi o que aconteceu – mais uma vez – com Samuel Vasconcelos Falcão Sobrinho, de 45 anos. No entanto, ele não era a vítima.

Segundo a polícia, ele é especialista em seduzir mulheres pela internet, via programas de bate papo, e-mails e redes sociais, como o Facebook.

A prisão dele foi feita pouco antes do meio-dia desta quarta-feira (25), por homens da Radiopatrulha (RP), no bairro do Farol, em Maceió.

A reportagem do portal Tribuna Hoje apurou que a próxima vítima do golpista seria uma médica. Samuel, que tem nível superior, teria até comprado um livro de Medicina para estudar o assunto e ter o que conversar com a doutora.

De acordo com os policiais, a acusado estudava os perfis das vítimas na internet: o que elas gostavam de fazer, ouvir, comer, ler e o que procuravam em um homem.

‘A casa caiu’

A vítima em questão foi identificada como Ana Lúcia da Conceição Xavier, que trabalharia como servidora pública na Secretaria de Educação.

Ela foi até a polícia e denunciou que havia sido extorquida por Samuel, homem que teria conhecido pela internet e iniciado um romance.

Ainda conforme depoimento de Ana Lúcia, o agora ex-namorado teria pedido emprestado o carro dela, um Gol vermelho, de placa OHC-1071/AL, para que realizasse uma viagem de negócios à capital do Rio de Janeiro – na verdade, o golpista estaria desempregado.

E desde o dia 27 do mês passado, ela não teria notícias contundentes de onde estaria Samuel e seu veículo.

Vez ou outra, o estelionatário ligava e pedia dinheiro para pôr gasolina, hospedar-se em hotéis e comer, afirmando que precisava passar mais quinze dias por causa de alguns imprevistos. O saldo, em suma, foi de R$ 12 mil depositados na conta de Samuel.

A servidora, desta feita, fez um Boletim de Ocorrência (BO), de número 0012-A/12-0222, e esperou a até ter noticiais de seu carro – o que ela achava impossível.

No entanto, um conhecido afirmou ter visto seu Gol vermelho transitando pelo bairro do Farol, nas proximidades da Praça Centenário.

Por ironia, nesta quarta-feira (25), o recifense Samuel Vasconcelos ligou para Ana Lúcia, querendo encontrar-se com ela, por volta das 11h30.

Sem delongas, a vítima acionou a polícia e passou todas as coordenadas, para onde iria com o estelionatário e a que horas.

Armação

A mulher resolveu descontar todo o tempo que foi iludida e enganada e ‘armou’ para seu companheiro estelionatário.

Combinou com ele um lugar para almoçar que já tinham ido umas duas ou três vezes, o restaurante oriental Chef Chu, no bairro do Farol.

Assim que o casal chegou no estabelecimento, ainda no estacionamento, os oficiais da RP cercaram o Gol vermelho e Samuel Vasconcelos foi preso em flagrante delito.

Chegando na Central de Polícia Civil, no bairro do Prado, ele negou tudo à imprensa e disse ser inocente.

Contudo, foi verificado em sua ficha que ele já tinha dado este mesmo golpe pelo menos duas vezes e preso por estelionato outras dez. O delegado plantonista Aydes Ponciano foi quem o autuou em flagrante.

Ousado

A última investida teria sido no dia 10 de novembro de 2010, em uma mulher chamada Raimunda Laércio Doura da Silva.

O estelionatário conheceu a senhora pela internet e, ele, que é pernambucano, viajou até Guaraí, interior de Tocantins.

Depois de várias conversas em bate-papos, Samuel – que estava se passando por oficial da Marinha brasileira – ganhou a confiança de Raimunda e começou mais um pseudo-romance.

E o enredo do ‘Don Juan da web’ se repetiu: pegou o carro emprestado da vítima e desapareceu por pelo menos um mês.

O detalhe é que o golpista não tomou os cuidados que devia e sofreu várias infrações de trânsito na cidade de Aracaju, o que fez com que diversas multas chegasse à dona Raimunda, lá no interior do Tocantins.

Ela, por sua vez, comunicou o fato à polícia que agiu rapidamente e prendeu Samuel no dia 18 de janeiro de 2011.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1071 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: KARINA - 15/12/2014 22:11

ESSE SAFADO CONTINUA AGINDO AGIU ESSA SEMANA AQ EM MS E DEU O GOLPE EM MA PESSOA SE PASSANDO POR PASTOR E PILOTO DA MARINHA CUIDADO MULHERADA É CONQUISTADOR.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal