Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/04/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM encontra casa usada em fraudes


Policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) do 14º BPM (Maracanaú) localizaram uma casa que servia como ponto de fabricação de documentos falsos utilizados na prática do golpe do empréstimo consignado, na Grande Fortaleza e no Interior.

Flavenildo Jacinto da Silva, 24, suspeito de produzir a documentação falsificada, foi detido pelos militares. No local, foram apreendidos dezenas de carteiras de identidades falsas e CPFs originais, mas retirados a partir de dados obtidos ilegalmente.

Segundo o cabo Wanderlei Alves, a patrulha comandada por ele e formada pelos soldados Bernardo e Maurílio recebeu uma denúncia anônima de que uma casa, situada na Rua Doutor Oswaldo Rizzato, no Conjunto Jardim Bandeirantes, era usada por estelionatários.

Fraudes

Quando chegaram ao local, os PMs encontraram a casa praticamente vazia. Em apenas um dos cômodos havia um colchão e uma rede, além de documentos e equipamentos de informática utilizados nas fraudes.

Para a surpresa dos militares, enquanto estavam na residência, um carteiro entregou um cartão de crédito em nome de uma das vítimas do grupo. "Além desse cartão, encontramos cerca de 40 propostas de empréstimos consignados aprovadas. Amanhã (hoje) eles iriam para Sobral retirar dois empréstimos de R$ 15 mil". O acusado foi levado para o 29º DP (Pajuçara), e depois de ouvido, acabou liberado pelo delegado Vicente Ferreira. O material foi apreendido e contra o acusado será instaurado um inquérito por portaria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal