Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/04/2012 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso ao tentar usar documentos falsos para emitir visto americano


Um homem foi preso em flagrante quando tentava obter um visto de viagens norte-americano usando documentos falsos. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (23), no consulado, que fica no Centro do Recife. Detalhes foram divulgados na manhã desta quarta-feira (25) pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Rômulo Aires, o suspeito, Vander de Almeida Soares de Azevedo, 23 anos, confessou a falsidade dos documentos. Com ele, foram apreendidos carteira de estudante, contra-cheque, entre outras documentações, que teriam sido produzidas por uma mulher identificada apenas como Ieda.

O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso e seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife.

Essa foi a sétima prisão por estelionato na emissão de vistos americanos nos últimos dias e aconteceu após uma denúncia feita pelo próprio Consulado Americano à polícia. O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) investiga se os suspeitos fazem parte de um esquema criminoso.

Um grupo formado por cinco pessoas, sendo três de Goiás e dois de Minas Gerais. Foram apreendidos diversos documentos falsos como contra-cheques, declaração de impostos de renda, cartões, extratos, carteiras de estudante, entre outros.

Também foram recolhidos pendrives, notebook, impressoras, além de três passaportes. As prisões foram realizadas no interior do Consulado e em hotel no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal