Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/04/2012 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatária oferecia empregos no Detran, mas cobrava taxa para "curso preparatório"

Por: Melice Sguissardi


Luciene Rodrigues da Silva. Este é o nome verdadeiro da estelionatária, de 40 anos, que se passava por servidora do Detran de Campo Grande e oferecia empregos de copeira, serviços gerais, monitor, entre outros, mas cobrava uma taxa da vítima alegando um curso obrigatório para exercer o cargo. De acordo com as vitimas, este valor chegava a R$ 850,00 e quando recebia a quantia, Luciene não atendia mais as ligações.

Cerca de 10 pessoas foram vítimas, mas apenas oito prestaram queixa na polícia, o que despertou a investigação sobre o caso.

O golpe era executado na esquina da Afonso Pena com a 13 de junho, quando abordava as pessoas na rua e oferecia as vagas. Luciene usava uma blusa com o nome do Detran e do Governo do Estado, o que ajudava no disfarce.

Segundo a delegada do caso, Alexandra Maria Favaro, o golpe de estelionatário já vem sendo praticado pela golpista há muitos anos, desde a época em que morou no interior do estado. “ Em Ribas do Rio Pardo ela vendia Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mas conseguiu fugir.” – declara para a reportagem do Capital News.

Além de dinheiro, as vítimas eram obrigadas a entregar cópias de documentos pessoas, currículos e declarações, tudo fazia parte do teatro.

A delegada encaminhou Luciene para o presídio feminino e no decorrer do processo irá ouvir todas as vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal