Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/04/2012 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher cria perfil falso em rede social e aplica golpe em argentino na Bahia

Utilizando fotos de uma bela mulher para atrair a vítima ao Brasil, Ivonete da Rocha Klein manteve Alfredo Valentim em cárcere privado por 16 dias.

Uma mulher de 56 anos foi presa por aplicar um golpe em um argentino através da internet. Ivonete da Rocha Klein se passava por uma viúva rica e carente na rede social Badoo e convenceu Alfredo Valentim, de 62 anos, a viajar para a cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, onde foi recebido pela golpista.

Ivonete, que utlizava fotos de belas mulheres para seduzir o argentino pela rede, tomou todos documentos e o dinheiro do argentino (cerca de R$2,8mil) e o manteve em cárcere privado por 16 dias em sua casa, no bairro de Barro Preto. A Polícia Civil só conseguiu descobrir o golpe depois que a baiana ligou para familiares do argentino exigindo mais dinheiro da vítima. Assustados, os parentes de Alfredo entraram em contato com o Consulado e a Interpol para libertar Alfredo.

Em depoimento à polícia, Alfredo disse que Ivonete ameçava denunciar sua situação supostamente ilegal no Brasil e dizia que a polícia baiana reagia com muita violência nesse tipo de ocorrência.

Em entrevista à TV Bahia, o delegado Irineu Andrade, disse que Ivonete se passava por Suzana Schmitt e Maria de Lourdes Kano, e teria aplicado o mesmo golpe em outros dois argentinos no início deste ano. Ivonete se defendeu da acusação e disse que ela foi vítima de uma tentativa de sequestro do argentino. Ela foi presa nesta terça-feira e encaminhada para a delegacia de Ilhéus, onde permanece detida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 394 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal