Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/04/2012 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF desarticula quadrilha que falsificava dinheiro em Santa Catarina


Santa Catarina - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, a Operação Bolicho, com o fim de combater quadrilha especializada em crime de moeda falsa, estelionato e comércio ilegal de arma de fogo. Ao todo foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo três em Chapecó, três no litoral e Santa Catarina e 03 no Rio Grande do Sul. Seis pessoas foram presas.

Do total de 41 cédulas falsas apreendidas, 23 são de R$ 100,00, 18 de R$ 50,00; seis cédulas de identidade, uma carteira de motorista e folhas de cheque falsas, um revólver, calibre 32 com seis munições e 10 munições calibre 38.

A investigação teve início em novembro de 2011, quando duas pessoas foram presas em Faxinal dos Guedes (SC) ao usar dinheiro falso para abastecer num posto de combustível. No decorrer das investigações, além do crime de moeda falsa, se descobriu que a quadrilha praticava outros delitos, como falsificação de documentos, uso de documento falso, estelionato e comércio ilegal de armas de fogo.

O chefe da quadrilha e sua companheira se apresentavam com identidades falsas. Ambos possuem inúmeros registros policiais por diversos delitos, principalmente de estelionato, falsidade ideológica e uso de cheque clonado. Ele era foragido da justiça por crime de roubo e foi preso nesta quarta-feira em Pontão (RS), próximo a Passo Fundo (RS), juntamente com sua companheira.

Os dois se mudavam constantemente de lugar, principalmente em cidades do norte do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. Eles praticavam inúmeros crimes de estelionato em todo o estado de Santa Catarina. Com eles foram apreendidos dinheiro falso, várias carteiras de identidade e um revólver. Além do chefe do grupo, outro membro da quadrilha foi preso em Porto Belo (SC) também com cédulas falsas.

Os documentos falsos, como identidade, CPF, carteira de motorista e cheques clonados, eram produzidos por outros dois membros da quadrilha, residentes em Camboriú (SC). Ao todo, os membros investigados possuem 49 passagens policiais em Santa Catarina, distribuídas em várias cidades do estado.

Em Chapecó, foram procedidas buscas em três locais. Uma pessoa foi presa em flagrante na posse de irregular de munições calibre 38. O conduzido foi liberado após o pagamento da fiança e responderá o processo em liberdade.

Os detidos responderão por vários crimes, como os de formação de quadrilha, moeda falsa, posse irregular de arma de fogo, uso de documento falso, falsificação de documentos e falsa identidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 651 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal