Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2012 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM apreende “chupa-cabra” em caixa eletrônico no Cidade Claret

Por: Sidney Navas


Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante delito no último domingo (22), sob a acusação de ter instalado em um dos caixas eletrônicos um aparelho usado para clonar cartões bancários. O equipamento popularmente conhecido como “chupa-cabra” foi encontrado na agência bancária da Rua 14 com a Avenida 4, no Cidade Claret. O cúmplice do rapaz conseguiu fugir e até o fechamento desta edição não tinha sido localizado e preso.

Clientes perceberam a ação da dupla e acionaram a Polícia Militar. Antes da chegada da viatura, um dos marginais conseguiu escapar. Já o rapaz preso confessou às autoridades que o equipamento colocado em dos caixas eletrônicos era realmente seu e tinha sido adquirido em São Paulo.

O equipamento foi apreendido e não há notícias, se antes de serem presos, os marginais tinham conseguido enganar algum cliente, clonando suas informações bancárias.

São Carlos

Nesse final de semana, em São Carlos, outros dois homens acabaram presos depois de serem surpreendidos furtando dinheiro do interior de caixas eletrônicos. As autoridades receberam um chamado dando conta de que quatro máquinas estavam sendo violadas, quando os policiais chegaram à Avenida São Carlos e encontraram os dois acusados.

A dupla realizava pequenos saques e quando o dispositivo em que saem as notas era aberto, os dois marginais introduziam um pequeno pedaço de madeira para justamente travar a abertura. Usando uma pinça, o dinheiro aos poucos era furtado. A sacola onde estava o dinheiro foi encontrada dentro do carro, um Fiat Palio, utilizado pelos acusados. Agora a Polícia Civil investiga se os homens presos em São Carlos têm algum tipo de ligação com o jovem autuado em flagrante em Rio Claro. As investigações já começaram.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 289 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal