Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2012 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA acusam gêmeos britânicos de fraude no mercado de ações

Irmãos teriam prejudicado cerca de 75 mil investidores.

Os irmãos gêmeos britânicos Alexander John e Thomas Edward Hunter foram acusados, pela Securities and Exchange Comission (a Comissão de Valores Mobiliários – CVM dos Estados Unidos) de fraude no mercado norte-americano de ações.

De acordo com a SEC, os irmãos tinham apenas 16 anos, quando, em 2007, deram início a um esquema que teria prejudicado cerca de 75 mil investidores. Segundo a acusação, os Hunter teriam criado dois websites em que diziam ter desenvolvido um "robô" altamente sofisticado, capaz de analisar os mercados e indicar ações para investimento. Os clientes pagavam US$ 47 por ano pelo serviço.

Na realidade, a CVM norte-americana afirma que os irmãos criaram uma terceira página na internet na qual prometiam "promover" ações de interesse dos clientes, que teriam pago pelo menos US$ 1,865 milhão pelo serviço. O trabalho de Alexander e Thomas, no entanto, consistia em incluir as ações que deveriam "promover" entre as "indicadas pelo robô".

Ainda segundo a SEC, os boletins com as escolhas do "robô" eram enviados aos clientes pouco antes da abertura dos mercados. Quando as bolsas entravam em funcionamento, os preços das ações disparavam. Pouco depois, no entanto, recuavam para patamares inferiores ao inicial.

“Os Hunter usaram a anonimidade da internet e a promessa de dinheiro fácil para enganar investidores", afirma, em nota, o chefe do escritório de inteligência de mercado da SEC, Thomas Sporkin.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal